Avançar para o conteúdo principal

Você de bem com você!

Quem não quer sentir-se bem consigo mesmo, esbanjando saúde e bom humor sendo querido ou querida por todas as pessoas? Alcançar o peso ideal, o relacionamento perfeito, o sucesso profissional e pessoal são alvos na vida de quase todas as pessoas. Pode-se dizer que este é o sonho de consumo de tantos e com certeza não é diferente com você que está lendo esta mensagem.Mas será que existe uma receita mágica para que este sonho não se torne pesadelo? Ou será que tudo isto é utopia e devaneio?
Sabe, a vida é mais simples do que pensamos e este desespero para ser feliz que incomoda muita gente não precisaria existir se a gente prestasse atenção em algumas coisas, digamos básicas, durante nossa passagem por este mundo. Elas podem ser resumidas em:
1- Cuidar-se por fora — Ter cuidados com o corpo não é só vaidade, é saúde. Em uma época de tanto stress e correria, tirar um tempinho para fazer o exercício fisico com orientação profissional e alimentar-se corretamente são fatores que não só melhoram a aparência, mas ajudam na auto-estima.
2- Cuidar-se por dentro — Infelizmente a sociedade preocupa-se tanto com o exterior, e isto em certo sentido virou obsessão que se esquece que o ser humano não é só corpo é também mente. Alimentar a mente é tão ou mais importante do que alimentar o corpo. E comum ouvirmos que uma boa parte das doenças tem sua origem na mente e isto é verdade.
Ler um bom livro, ver um bom filme, trocar boas idéias, contemplar a natureza e até voltar a estudar fazem parte desta tarefa de nutrição mental.
3- Cuidar-se horizontalmente — O horizontal envolve meu relacionamento com as pessoas. Relacionar-se bem com os outros é tão importante que já se criou uma forma de medir o nosso desempenho neste ponto. Os especialistas já estão falando de Q. E.(quociente emocional) para determinar como alguém trata e convive com o seu próximo no dia a dia. Pense: Como é dificil estar o tempo todo, seja no trabalho ou em casa, com uma pessoa ranzinza, reclamadora, mal educada, mal humorada e que vê tudo e todos em tom cinza. Ninguém merece!
E, o pior é que não raro este é o fator de demissão do emprego, causa de divórcio e até do surgimento de doenças que afetam o corpo e a mente. Uma atitude positiva diante da vida ameniza os problemas nesta área. Uma grande escritora falou sobre isto quando disse que: “desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte ... O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida”. (A Ciência do Bom Viver, pág. 241).
4- Cuidar-se verticalmente — Por vertical entende-se uma necessidade do ser humano que tem a ver com algo maior e essencial. Tão importante quanto cuidar da mente, do corpo e dos relacionamentos é cuidar da espiritualidade. Infelizmente temos tempo para tudo menos para as coisas espirituais. Mas temos que concordar que o ser humano é incompleto e infeliz se isto for deixado de lado.
Hoje muitos são infelizes porque criaram para si uma trindade materialista formada por móveis, imóveis e automóveis. Ou basearam a vida numa busca de prazer pelo prazer sem se preocupar com algo maior, transcendental e mergulham na tristeza, na depressão, na desilusão. E, o pior acham que as drogas, os vícios e a imoralidade vao conseguir resolver seus dilemas. Conseguem apenas mais dor de cabeça, desespero e o circulo vicioso continua.... Na verdade precisam de uma pessoa que lhes ame e dê a elas a certeza de um futuro feliz e cheio de realizações. Alguém que enxugue suas lágrimas,cure suas feridas da alma e lhes abrace com amor dizendo: “Você tem valor”, “Deixe-me ajudar você a viver a vida com satisfação verdadeira e não com ilusões e coisas passageiras”.
Alguém que não traia, mas ame de verdade. Alguém forte e suave ao mesmo tempo. Alguém capaz de perdoar, mas ainda mais: alguém capaz de trazer paz em meio às tormentas da vida e os ventos da existência. Será que existe alguém assim? Será que existe um ser capaz de realizar todos estes sonhos juntos?
Sim, Ele existe e pode ajudar você. Ao contrário do que pensam alguns, esta pessoa é Jesus, o seu amigo e Salvador. Ele diz: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.”
Ele diz também: “Ponham em primeiro lugar o reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.”
Experimente Jesus e ele fará de você uma pessoa realizada e o sucesso será certo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Santa Ceia e as Crianças Não Batizadas

O assunto apresentado no título parece ser sem muita importância, já que temos tantos outros para ocupar nosso tempo e preocupações. Todavia, em se considerando que estamos lidando com crianças na fase plástica da vida; e que qualquer atitude lhes afeta o futuro, temos que pensar na questão. Em virtude de a Bíblia, Espírito de Profecia, ou Manual da Igreja não estabelecerem uma posição dogmática sobre o que fazer em tal caso, obviamente surgem diferentes posições na igreja. Os que defendem a participação das crianças não batizadas na Ceia fundamentam-se na refeição pascal do antigo Israel (Êxodo 12:21 a 26). Segundo eles a refeição era para toda a família, e portanto a participação das crianças não era vetada. Outro grupo crê que deveríamos evitar que as crianças imaturas participem pois ainda não compreendem o significado espiritual do ato. Bem, o que temos a observar é que toda e qualquer posição tomada sobre o assunto deveria passar pelo crivo dos princípios bíblicos de respeit

Uma breve história da Igreja Adventista do Iguatemi - Porto Alegre-RS

Porto Alegre é considerada uma das cidades com um dos menores índices de presença adventista entre as capitais brasileiras. A Organização Adventista tem se preocupado com esta defasagem de membros e igrejas e algumas decisões tem sido tomadas visando diminuir estes índices e ao mesmo tempo cumprir a comissão evangélica de Mateus 28: 18 a 20. Uma destas iniciativas de expansão foi o surgimento da Igreja Adventista do Iguatemi, congregação que começou a operar no dia 04 de setembro de 2010. Localizada em uma região de classe média da capital gaúcha entre três grandes centros de compra (Shopping Centers) comemorou seu primeiro ano de atividades com uma lista de membros no total de 246 pessoas entre admitidos por transferência e batismo. Devido ao seu inicio diferenciado, a nova congregação tem despertado a atenção e curiosidade de lideres e observadores. O presente artigo pretende fazer uma breve descrição do surgimento e desenvolvimento desta comunidade em um local antes sem presença

Ronald Reagan e o testemunho cristão

No ultimo dia 14 de setembro, Karen Tumulty, colunista do jornal americano Washington Post publicou uma carta inédita do ex-presidente Ronald Reagan. Em 07 de agosto de 1982 o presidente escreve para seu sogro que estava no leito de morte. Reagan, o ex-ator de Hollywood que aparentemente não era religioso, nem frequentador assíduo de uma igreja, surpreende com sua firmeza e crença em Jesus Cristo.  Loyal Davis, o sogro, um  médico ateu, que dias antes havia dito que não acreditava em Jesus Cristo, sua divindade, seu nascimento virginal ou sua ressurreição.  Reagan envia sua missiva com o intento claro de consolá-lo e ao mesmo tempo, segundo Karen, desempenhar “uma urgente missão - resgatar uma alma.”  Entre outras coisas Reagan compartilha com Davis como, devido à oração, cria ter sido curado de uma úlcera de estômago, enquanto era governador da Califórnia. Detalhou os vários sintomas horríveis que teve, e como todos  desapareceram milagrosamente um dia. No tal dia em que