Avançar para o conteúdo principal

O Teste do Bafômetro e os hipócritas

Está virando moda neste tempo de lei seca os famosos que se negam a fazer o teste do bafômetro, aquele conhecido teste que detecta o teor alcoólico dos motoristas.
Os nomes vão desde jogadores e técnicos como Renato Gaucho, Adriano , Leonardo e mais recentemente o duble de ex-jogador e deputado Romário. Aliás, este disse que não bebe, mas mesmo assim recusou-se a fazer o teste durante uma blitz no Rio de Janeiro.
Políticos, entre eles, o senador por Minas Gerais, Aécio Neves; também foram muito criticados por terem se recusado a fazer o teste.
De um lado a gente tem que louvar o trabalho das autoridades que fiscalizam. Na verdade isto salva vidas porque nada mais perigoso nas estradas do que um bêbado ao volante. Mas de outro chama a atenção a teimosia deste pessoal que se recusa a fazer o teste. Eu sei que juridicamente ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo, mas quem não deve não teme. Por que será que eles não querem fazer o teste? Porque simplesmente querem mascarar a situação. Bebem quando não deviam e depois ainda querem dirigir colocando em risco a sua vida e a de muitas outras pessoas. Numa atitude hipócrita eles dizem: eu não vou fazer este tal teste do bafômetro. Aliás, a palavra hipócrita foi usada por Jesus para descrever aqueles que vestiam uma capa de santos no tocante à religião e no entanto, negavam seu conteúdo na vida prática.
Em Mateus 15: 7 e 8 encontramos o desabafo de Cristo sobre pessoas que pregavam uma coisa mas viviam outra. Ele disse: “Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”.
Nesta mesma linha vai Ellen White quando escreve que “Muitos recebem aplausos por virtudes que não possuem. O Perscrutador dos corações pesa os motivos, e muitas vezes ações altamente louvadas por homens são por Ele registradas como partindo de egoísmo e baixa hipocrisia. Cada ato de nossa vida, seja excelente e digno de louvor ou merecedor de censura, é julgado pelo Perscrutador dos corações segundo os motivos que o determinaram. Obreiros Evangélicos, pág. 275.
Deus nos livre da hipocrisia dos fariseus modernos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Santa Ceia e as Crianças Não Batizadas

O assunto apresentado no título parece ser sem muita importância, já que temos tantos outros para ocupar nosso tempo e preocupações. Todavia, em se considerando que estamos lidando com crianças na fase plástica da vida; e que qualquer atitude lhes afeta o futuro, temos que pensar na questão. Em virtude de a Bíblia, Espírito de Profecia, ou Manual da Igreja não estabelecerem uma posição dogmática sobre o que fazer em tal caso, obviamente surgem diferentes posições na igreja. Os que defendem a participação das crianças não batizadas na Ceia fundamentam-se na refeição pascal do antigo Israel (Êxodo 12:21 a 26). Segundo eles a refeição era para toda a família, e portanto a participação das crianças não era vetada. Outro grupo crê que deveríamos evitar que as crianças imaturas participem pois ainda não compreendem o significado espiritual do ato. Bem, o que temos a observar é que toda e qualquer posição tomada sobre o assunto deveria passar pelo crivo dos princípios bíblicos de respeit

Uma breve história da Igreja Adventista do Iguatemi - Porto Alegre-RS

Porto Alegre é considerada uma das cidades com um dos menores índices de presença adventista entre as capitais brasileiras. A Organização Adventista tem se preocupado com esta defasagem de membros e igrejas e algumas decisões tem sido tomadas visando diminuir estes índices e ao mesmo tempo cumprir a comissão evangélica de Mateus 28: 18 a 20. Uma destas iniciativas de expansão foi o surgimento da Igreja Adventista do Iguatemi, congregação que começou a operar no dia 04 de setembro de 2010. Localizada em uma região de classe média da capital gaúcha entre três grandes centros de compra (Shopping Centers) comemorou seu primeiro ano de atividades com uma lista de membros no total de 246 pessoas entre admitidos por transferência e batismo. Devido ao seu inicio diferenciado, a nova congregação tem despertado a atenção e curiosidade de lideres e observadores. O presente artigo pretende fazer uma breve descrição do surgimento e desenvolvimento desta comunidade em um local antes sem presença

Ronald Reagan e o testemunho cristão

No ultimo dia 14 de setembro, Karen Tumulty, colunista do jornal americano Washington Post publicou uma carta inédita do ex-presidente Ronald Reagan. Em 07 de agosto de 1982 o presidente escreve para seu sogro que estava no leito de morte. Reagan, o ex-ator de Hollywood que aparentemente não era religioso, nem frequentador assíduo de uma igreja, surpreende com sua firmeza e crença em Jesus Cristo.  Loyal Davis, o sogro, um  médico ateu, que dias antes havia dito que não acreditava em Jesus Cristo, sua divindade, seu nascimento virginal ou sua ressurreição.  Reagan envia sua missiva com o intento claro de consolá-lo e ao mesmo tempo, segundo Karen, desempenhar “uma urgente missão - resgatar uma alma.”  Entre outras coisas Reagan compartilha com Davis como, devido à oração, cria ter sido curado de uma úlcera de estômago, enquanto era governador da Califórnia. Detalhou os vários sintomas horríveis que teve, e como todos  desapareceram milagrosamente um dia. No tal dia em que