Avançar para o conteúdo principal

Falando em Copa do Mundo....




Amada por uns, odiada por outros e esperada por muitos aí está a Copa do Mundo mais uma vez. Discussões à parte, ela pode trazer em si mais do que jogos, viagens, construção de estádios e obras de mobilidade urbana; pode nos fazer pensar em um jogo que está em ação agora e na maioria das vezes não o percebemos. O jogo da vida é a partida que estamos jogando. 
Nesta luta alguns tem mais vantagens do que os outros, seja por nascimento ou por oportunidade. Mas todos tem que jogar não importa a condição em que estão. Dotados de livre arbítrio os seres humanos tem  o poder de decidir e fazer o que querem. Nenhum ser no universo tem este privilégio e ao mesmo tempo uma responsabilidade tão grande. Você e eu podemos usar esta liberdade do jeito que queremos mas isto não nos isenta de responder por nossas ações em qualquer esfera da existência. 
O intelectual mais conhecido do cristianismo já dizia que "Tudo o que semear isto também ceifará" 
Isto engloba todas as escolhas sejam no terreno físico, moral, intelectual, profissional, familiar e até espiritual.
Ah, e não da pra esquecer que um dia o jogo da vida chegará ao seu final quando o juiz  soará o apito e então o que será? Será que existe vida além da vida? Será que existe jogo além do jogo?
De novo, Paulo, um dos maiores cristãos que o mundo conheceu, incentivando o pensar no eterno e afirmando a fraqueza das coisas que agora vivemos disse: "Os que esperam em Deus somente nesta vida são os mais miseráveis de todos os homens". Ao mesmo tempo em que afirma a existência de algo maior e permanente nos desafia a refletir na pergunta mais crucial da vida: Onde passarei a eternidade? 
Sinceramente se a partida da vida é só nascer, viver, sofrer e finalmente morrer, um misto de tristeza e falta de significado nos envolve. Mas não precisa ser assim. A vida para ser bem vivida tem que ser orientada por aquilo que vale mais do que a própria vida. Vale a vida eterna. 
Onde você passará a eternidade? 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Santa Ceia e as Crianças Não Batizadas

O assunto apresentado no título parece ser sem muita importância, já que temos tantos outros para ocupar nosso tempo e preocupações. Todavia, em se considerando que estamos lidando com crianças na fase plástica da vida; e que qualquer atitude lhes afeta o futuro, temos que pensar na questão. Em virtude de a Bíblia, Espírito de Profecia, ou Manual da Igreja não estabelecerem uma posição dogmática sobre o que fazer em tal caso, obviamente surgem diferentes posições na igreja. Os que defendem a participação das crianças não batizadas na Ceia fundamentam-se na refeição pascal do antigo Israel (Êxodo 12:21 a 26). Segundo eles a refeição era para toda a família, e portanto a participação das crianças não era vetada. Outro grupo crê que deveríamos evitar que as crianças imaturas participem pois ainda não compreendem o significado espiritual do ato. Bem, o que temos a observar é que toda e qualquer posição tomada sobre o assunto deveria passar pelo crivo dos princípios bíblicos de respeit

Uma breve história da Igreja Adventista do Iguatemi - Porto Alegre-RS

Porto Alegre é considerada uma das cidades com um dos menores índices de presença adventista entre as capitais brasileiras. A Organização Adventista tem se preocupado com esta defasagem de membros e igrejas e algumas decisões tem sido tomadas visando diminuir estes índices e ao mesmo tempo cumprir a comissão evangélica de Mateus 28: 18 a 20. Uma destas iniciativas de expansão foi o surgimento da Igreja Adventista do Iguatemi, congregação que começou a operar no dia 04 de setembro de 2010. Localizada em uma região de classe média da capital gaúcha entre três grandes centros de compra (Shopping Centers) comemorou seu primeiro ano de atividades com uma lista de membros no total de 246 pessoas entre admitidos por transferência e batismo. Devido ao seu inicio diferenciado, a nova congregação tem despertado a atenção e curiosidade de lideres e observadores. O presente artigo pretende fazer uma breve descrição do surgimento e desenvolvimento desta comunidade em um local antes sem presença

Ronald Reagan e o testemunho cristão

No ultimo dia 14 de setembro, Karen Tumulty, colunista do jornal americano Washington Post publicou uma carta inédita do ex-presidente Ronald Reagan. Em 07 de agosto de 1982 o presidente escreve para seu sogro que estava no leito de morte. Reagan, o ex-ator de Hollywood que aparentemente não era religioso, nem frequentador assíduo de uma igreja, surpreende com sua firmeza e crença em Jesus Cristo.  Loyal Davis, o sogro, um  médico ateu, que dias antes havia dito que não acreditava em Jesus Cristo, sua divindade, seu nascimento virginal ou sua ressurreição.  Reagan envia sua missiva com o intento claro de consolá-lo e ao mesmo tempo, segundo Karen, desempenhar “uma urgente missão - resgatar uma alma.”  Entre outras coisas Reagan compartilha com Davis como, devido à oração, cria ter sido curado de uma úlcera de estômago, enquanto era governador da Califórnia. Detalhou os vários sintomas horríveis que teve, e como todos  desapareceram milagrosamente um dia. No tal dia em que